A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de abril de 2009 as 13:26 / Governo, Sem categoria

Representantes do governo municipal de Carambeí/PR estiveram NMT

Representantes do governo municipal de Carambeí/PR estiveram em Não-Me-Toque

 

Com o objetivo de firmar parceria com municípios onde habitam descendentes e imigrantes holandeses, o governo municipal de Carambeí/PR está buscando parceiros para a elaboração de um projeto em nível nacional, marcando as comemorações festivas ao centenário da imigração holandesa no Brasil.

O projeto visa instituir o ano de 2011 como Centenário da Imigração e Colonização Holandesa no Brasil.  

Conforme explicou o representante da prefeitura de Carambeí (chefe de gabinete) Mauricio do Nascimento Bernardes, a idéia é contatar todos os municípios que também possuam imigrantes holandeses, como é o caso de Não-Me-Toque/RS, Arapoti, Castro e Castrolandia/PR.

O projeto também pretende contar com o apoio das empresas holandesas que atuam em todo território nacional, promovendo investimentos e intercâmbio cultural com todas as cidades envolvidas.

Os representantes do município paranaense foram recepcionados pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, o presidente da Associação Holandesa Harrie Stapelbroek e Willibrodus Van Liesout.

A vice-prefeita Teodora acenou positivamente a idéia do projeto, que vem ao encontro da comunidade holandesa não-me-toquense. Uma nova visita será marcada para definir as diretrizes do projeto, através de uma comissão formada por representantes dos municípios envolvidos.

Após a reunião, a vice-prefeita presenteou os visitantes com uma mandala, símbolo do Município e um livro que conta a história de Não-Me-Toque.

O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira 16 de abril de 2009, no gabinete do prefeito. Também fizeram-se presentes, o vereador de Carambeí Vanderlei Rodrgues (PSDB) Carambeí e o assessor de gabinete da prefeitura, Luiz Carlos Pestana.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir