03 de abril de 2009 as 11:42 / Saúde, Sem categoria

Atendimento médico chega à comunidade de Bom Sucesso

A exemplo do que ocorreu com as comunidades de São José do Centro e Arroio Bonito, a Secretaria Municipal da Saúde amplia o atendimento médico para a comunidade de Bom Sucesso, todas as quintas-feiras à tarde.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 2 de abril, para os moradores da localidade, pelo secretário da Saúde do Município Pedro Piva, com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, da presidente da Câmara de Vereadores Gessy Guedes Trennepohl, do secretário de Gabinete Ivan Machry, do médico José Luiz Porto Ferreiro e da enfermeira Noeli D’amaratt.

O morador Ilor Breancini salientou que isto é uma grande conquista para a comunidade, uma reivindicação antiga, e que veio contemplar a todos, evitando o deslocamento até a cidade em busca de atendimento médico.

Para o prefeito e médico Dr. Piva é fundamental ter nas comunidades um atendimento preventivo. “Estamos trabalhando conjuntamente com o poder Legislativo, na busca de recursos via governo Federal para aquisição de um Ambulatório Móvel”, concluiu o prefeito.

Na ocasião, o secretário Pedro Piva anunciou um investimento de R$ 37 mil para a compra de equipamentos de primeiros socorros. O prefeito Antônio Vicente Piva aproveitou a oportunidade para informar a comunidade de Bom Sucesso que assinou, no dia 2 de abril, a autorização para a troca da caixa de água reservatória de 200 mil litros que abastece a localidade.