O Coronavírus em Não-Me-Toque, estudo revela detalhes da propagação
Os primeiros casos de Covid-19 em Não-Me-Toque foram confirmados no dia 18 de Abril. Desde então se passaram 75 dias, período em que foram realizados 512 testes dos quais 43 pacientes foram diagnosticados com a doença.
Para entender como o vírus espalha-se em Não-Me-Toque, a Secretaria de Saúde divulgou um estudo com dados detalhados dos perfis das pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os dados foram compilados pela equipe da vigilância epidemiológica e vigilância sanitária do Município.
Confira:
Em junho aumento de 207% na realização dos testes, ou seja, 264 testes realizados somente em junho, e 32% de aumento na quantidade total de casos positivos (10 novos casos).
No que diz respeito a distribuição de casos Não-Me-Toque possui 468 casos descartados conforme o boletim epidemiológico do dia 30 de Junho. Neste mesmo boletim constam também 10 pacientes monitorados, 42 casos recuperados e 1 óbito
Outro ponto positivo é que a taxa média de contaminação diminuiu, de 6% para 1%, demonstrando estabilidade de casos, no período compreendido entre 10 e 21 de junho
Principalmente, em virtude dos critérios específicos para testes laboratoriais a maioria dos testes realizados no município são testes rápidos, cerca de 87% (446 testes), porém no que se refere aos testes positivos, em 73% o diagnóstico foi realizado através de teste rápido.