A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de março de 2020 as 18:35 / Saúde

Orientações frente ao Covid-19

Orientações da Secretaria dizem respeito a pessoas que retornam de viagem e a estabelecimentos comerciais durante o fim de semana

Orientações Gerais a População

 Pessoas que retornaram de viagens nacionais e internacionais, devem procurar ORIENTAÇÕES TELEFÔNICAS através do (54) 99640-7175 a fim de verificar a necessidade de realização da coleta para exame do COVID-19.

A população também pode utilizar este número para tirar dúvidas e buscar maiores informações. Outra forma de contato é através do e-mail duvidascovid@naometoque.rs.gov.br.

Funcionamento dos Estabelecimentos durante o final de semana com o Toque de Recolher

Será permitido o funcionamento dos estabelecimentos essenciais do ramo da alimentação, saúde e abastecimento de portas abertas, exceto restaurantes, bares e lancherias que poderão funcionar portas fechadas apenas tele entrega ou retirada no balcão.

Dúvidas relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e demais atividades serão sanadas pela Vigilância Sanitária através do contato (54) 99635-8514.

Orientações aos Entregadores e Motoboys que estão atendendo Tele-Entrega:

Para assegurar a segurança tanto dos entregadores como dos usuários/clientes, o comitê de emergências estabeleceu as seguintes diretrizes quanto ao disposto no art. 3º, VIII do Decreto 91/2020:

  • Estabelecer o pagamento preferencial por cartão de crédito (evitar circulação de dinheiro contaminado)
  • Proceder a entrega da encomenda no exterior da casa/condomínio (evitar contaminação interna dos ambientes em razão dos calçados contaminados)
  • Proceder a desinfecção das embalagens na entrega com Álcool 70º ou Água Sanitária
  • Durante o período de toque de recolher (21h da sexta-feira às 5h da segunda-feira) a tele-entrega será permitida somente para alimentação e medicamentos
  • Uso obrigatório de Equipamento de Proteção Individual – EPI pelo entregador (máscara/capacete e luvas)

Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir