03 de março de 2020 as 08:05 / 21ª Expodireto

Ernani Polo recebe o Semente de Ouro

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo, recebeu nesta segunda-feira (2) o Troféu Semente de Ouro no auditório central da Expodireto Cotrijal 2020. Ernani é um dos grandes incentivadores da feira, desde as primeiras edições.

Quem é Ernani Polo

Ernani Polo é casado, pai de dois filhos, agricultor, técnico em Contabilidade e formado em Direito pela Ulbra. É deputado em segundo mandato, tendo iniciado a carreira política no ano de 2000, quando fora eleito o vereador mais votado da Câmara de Santo Augusto. Como presidente da Assembleia, tem trabalhado em prol do Agronegócio, com destaque para o programa Conservar para Produzir Melhor, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades como Embrapa e Emater e universidades.

“Receber essa homenagem é como ver uma boa colheita e o fruto da semente que foi plantada lá atrás”, agradeceu, emocionado.

Ernani ainda lembrou que participa da Expodireto Cotrijal desde o início e que sua trajetória política se confunde com a da feira, tendo já participado como Deputado, Secretário de Estado e Agricultor quando não esteve em nenhum mandato.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou a lealdade do homenageado para com o agronegócio e a feira. “Sempre muito presente e atento às demandas. Por isso, o nosso carinho, admiração e reconhecimento”, afirmou.

Representando o governador Eduardo Leite, o secretário estadual Covatti Filho avaliou como justa a homenagem pela sua atuação em prol do agronegócio. O prefeito de Não-Me-Toque e o presidente da Câmara de Vereadores também homenagearam o presidente da Assembleia ressaltando que a entrega do Troféu Semente de Ouro é um reconhecimento à trajetória do político.

“Ernani Polo, presidente da assembleia legislativa do rio grande do sul, que recebe hoje o prêmio Semente de Ouro é um dos grandes incentivadores da Expodireto Cotrijal, desde as primeiras edições, Uma homenagem justa a quem ajudou a tornar esta feira e com isso nosso Município uma referência para o agronegócio. Fica o reconhecimento do poder público e de toda a comunidade não-me-toquense ao Deputado Ernani Polo, e a satisfação em homenageá-lo com esse troféu”, enfatizou o Prefeito Pedro Paulo.

O Prêmio

O Prêmio Semente de Ouro foi lançado em 2005, com o objetivo de valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

Presenças: Presidente do Legislativo Everaldo Quadros de Moura, Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, Prefeito Municipal Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretário Covatti Filho, José Aloísio de Souza autor do Projeto, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Soberanas, Familiares do Homenageado e imprensa.