02 de março de 2020 as 12:36 / 21ª Expodireto

21ª Expodireto Cotrijal inicia com novidades e expectativa elevada

Consolidada como referência em tecnologia, 21ª edição traz novidades no que diz respeito a conectividade do agro.

Projetando o Rio Grande do Sul como um Polo de Tecnologia e Desenvolvimento, a Expodireto Cotrijal chega a sua 21ª edição reforçando a grandeza do agronegócio brasileiro, ultrapassando fronteiras e consolidando-se no cenário do Agro Mundial.

Em clima de otimismo a Expodireto inicia hoje e estende-se até a sexta-feira 6 de março abrindo suas portas esperando receber um público de aproximadamente 260 mil pessoas em seus 98 hectares de área que neste ano recebe 573 expositores, 39 a mais que no ano anterior dos mais variados ramos ligados ao Agronegócio.

Com novidades, a feira deste ano dá um passo importante para o futuro, uma vez que inaugura a Arena Agrodigital, um espaço de 1,7 mil m² localizado no antigo Recanto Temático, são 26 expositores (empresas e startups) voltados à inovação, e quatro palcos para palestras. Conforme o Presidente Nei Manica a arena será um marco divisor de águas no agronegócio, oportunizando o desenvolvimento de projetos dentro do agronegócio, levando a conectividade ao produtor rural.

“Um espaço inovador que, com certeza, é um novo marco para a Expodireto. Uma feira em sintonia com esse novo Agro, cada vez mais conectado com as tecnologias e soluções digitais, e com as demandas do produtor”, destacou o presidente da Cotrijal e da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica. Quanto aos negócios, Manica acredita em bons números, a exemplo das últimas edições.

Com muita honra a família Cotrijal que conta com mais de 8 mil Associados têm orgulho de receber todos vocês, para uma semana de conhecimento, tecnologia, negócios e relacionamentos. Os relacionamentos de confiança a gente leva anos para conseguir e se perde numa atitude e nós não queremos jamais perder a confiança de todos vocês para continuarmos juntos desenvolvendo o Rio Grande e o Brasil”, disse Nei César Mânica.

Calçada da Fama

O homenageado desta edição, na Calçada da Fama do Agro, é o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli e com participação expressiva na Expodireto.

Nas placas em bronze, com o símbolo de uma folha, já figuram os nomes de 20 lideranças políticas e personalidades do Agro brasileiro, entre elas os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e Francisco Turra. O espaço foi inaugurado em 2019, por ocasião dos 20 anos da feira.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa iniciou parabenizando Cotrijal pela vigésima primeira edição da Feira do Agronegócio ressaltando o orgulho de Não-Me-Toque em ser a sede do evento que destaca seu potencial, atraindo mais de 250 mil pessoas que vem em busca de conhecimento na área da tecnologia e inovação para a Agricultura de Precisão

“Desejamos que a feira seja mais uma vez um grande sucesso, proporcionando aos produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio, estudantes e pesquisadores a oportunidade de estar frente ao conhecimento dos produtos e serviços expostos, assim como grandes negócios. Para Não-Me-Toque, “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” a Expodireto além de ser uma vitrine do Agronegócio, é um momento de integração cultural e de integração, afim de alavancar o crescimento do Município, Estado e do País” destacou o Prefeito.

Presenças: Presidente da Cotrijal e da Expodireto Nei César Mânica, Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, representado o presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Embaixador da Nigéria no Brasil Mr Vincent Amerib-Okun Okoedion, Ministro da Agricultura do Paraguai Rodolfo Alfaro, Governador do RS Eduardo Leite, Vice-Governador do RS Delegado Ranolfo Vireira Jr, Vice-Presidente da Cotrijal Enio Schroeder, Presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo, Pedro Westphalen representando a presidência da câmara dos deputados, Senador Luiz Carlos Heinze, Senador Lasier Martins, Deputado Federal Alceu Moreira, presidente da frente parlamentar agropecuária, Presidente do Tribunal de Justiça do RS Desembargador Voltaire de Lima Moraes, Deputados Federais e Estaduais, Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e demais Prefeitos do RS, Presidente do Legislativo de Não-Me-Toque Everaldo de Quadros e Vereadores e Secretários Municipais.

Fotos: Foto Choks