02 de março de 2020 as 09:23 / Administração e Planejamento

Asfalto da ERS-142 é inaugurado

Anunciada pelo Governador Eduardo Leite na Expodireto 2019, a ampliação dos 18 quilômetros da RS-142 foi concluída e inaugurada na tarde de domingo (1), junto ao trevo de acesso nas proximidades do Parque da Expodireto Cotrijal. A ERS-142 é uma das rodovias mais antigas do Estado.

O governador Eduardo Leite se fez presente e destacou“Temos que definir prioridades e esta obra, que foi anunciada aqui na Expodireto, contou com todo o nosso empenho e dedicação”, reforçou o governador.

Pedro Paulo, prefeito de Não-Me-Toque ressaltou a alegria de poder entregar esta importante obra para a região. “Foram esforços em conjunto de muitas mãos buscando solucionar essa demanda que era a recuperação da 142, uma vez que é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola e da tecnologia produzida aqui. A ERS-142 tem um fluxo diário de aproximadamente 4 mil veículos que agora podem trafegar com mais segurança e conforto”, disse o Prefeito.

“Beneficia principalmente aqueles que vêm para a nossa exposição, mas também auxilia n logística de safra, no transporte de insumos e fertilizantes”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, presidente da Cotrijal, ao participar da solenidade.

Presenças: Governador do RS Eduardo Leite, Prefeito de Não-Me-Toque Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, Diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) Luciano Faustino, Presidente da Assembleia Legislativa do RS Ernani Polo, Deputado Federal Pedro Westphalen, Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, Presidente da Cotrijal Nei César Manica, Vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Fotos: Helaine Zart