Situação de Emergência devido à falta de chuvas
Altas temperaturas e baixa precipitação vem causando prejuízos econômicos e sociais no Município.
O Presidente da Câmara de Vereadores em Exercício do Cargo de Prefeito Everaldo Quadros de Moura assinou na tarde de quinta-feira (23), o Decreto nº 028 declarando situação de emergência nas áreas do Município afetadas pela estiagem.
A falta de precipitação aliada com altas temperaturas neste grande intervalo de tempo resultam em prejuízos econômicos e sociais. Conforme a meteorologia da Cotrijal em Janeiro até o momento foram registrados 114mm totais, destes 70mm foram registrados no dia 15 de Janeiro.
Conforme Everaldo, este decreto Vem ao encontro dos agricultores. “Graças a uma união de esforços entre funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicatos e empresas do Município para que pudéssemos compilar dados comprovando as perdas da lavoura para dar um auxílio a nossos agricultores”, disse o Prefeito em Exercício.
Estiveram presentes os vereadores Alberto Maurer, Marina Fatima Trennepohl Crestani, Oto Renato Loeblein e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Maiquel Jungues.