17 de outubro de 2008 as 16:17 / Saúde, Sem categoria

Posto do PSF do Bairro Jardim ganha ampliação

Inauguradas nesta manhã de sexta-feira 17 de outubro, as ampliações e reformas do posto de saúde PSF do Bairro Jardim. O ato contou com a presença do prefeito Armando Roos e da primeira-dama Marisa Roos; do secretário municipal de Saúde Pedro Piva; dos vereadores Kexinho e Ibanêz de Quadros; da presidente do Conselho Municipal de Saúde Ofélia Goergen; médicos; enfermeiros; funcionários da saúde e comunidade do bairro.

O projeto arquitetônico e suas instalações foram elaborados com base na Resolução – RDC n ° 50, de 21 de fevereiro de 2002, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Esta resolução dispõe os dados sobre o Regulamento Técnico para o planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

Área reformada e ampliada é de 77m². Composta por uma sala de reuniões; sala de esterelização; WC; lavanderia; cozinha; circulação e área coberta.

Valor do investimento: R$ 63.773,84 recursos federais – incentivo PSF, PAB fixo e PSF Estadual.

Ressaltando os bons índices da saúde no município de Não-Me-Toque, o prefeito Armando Roos destacou o excelente trabalho realizado pelo quadro de profissionais da área da saúde, e a satisfação em poder entregar mais uma obra para a comunidade não-me-toquense.

O secretário da Saúde, Pedro Piva lembrou que o posto de saúde pertence ao povo, e que a população deve cobrar os gestores quanto os serviços disponibilizados no setor da saúde. “Este é um direito de todos vocês que pagam impostos”, concluiu.

Engenheira civil responsável pelo projeto Luciara Becker. Engenheiro responsável pela execução da obra Pedro Fão e supervisionada pela arquiteta Juliana Rubin Dias.