17 de outubro de 2019 as 08:12 / Administração e Planejamento

Prefeito Pedro Paulo busca em Brasília liberação de recursos já assegurados pelo Município

Durante a semana de 7 a 11 de Outubro o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado das Secretárias Noeli Machry e Maria Malaquias e dos Vereadores Claudio Trentim e Paulo Rodrigues esteve em Brasília buscando junto a Ministérios e órgãos competentes a liberação de recursos já assegurados pelo Município e que aguardam a liberação.

Liberação de recursos é aguardada pelo Município

Um destes recursos que está sendo aguardado são os R$ 161.000,00 para a construção da nova estrutura em concreto armado da Ponte de Posse São Miguel, que atualmente possui uma estrutura provisória construída pelas Administrações de Não-Me-Toque e Colorado.

A liberação dos recursos havia sido anunciada pela Defesa Civil em Abril de 2019, porém até o momento ainda aguarda-se a liberação dos mesmos. Para tratar deste assunto, os gestores estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Ainda no MDR, buscou-se agilizar a liberação para o pagamento da pavimentação realizada junto ao Loteamento Alfredo Alzírio Roos. A obra executada e concluída pela pavimentação Alves ainda aguarda o pagamento por parte do Governo Federal.

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Junto ao FNDE, foram tratados assuntos relacionados a liberação de recursos das últimas medições feitas pelo setor de engenharia das futuras instalações da EMEI Ciranda da Alegria que encontram-se 85% concluídas e aguarda a liberação de R$ 162.222,64 e da EMEF Professor Iraldo Ângelo Borghetti, popularmente conhecida como 12 salas, que encontram-se 22% concluídas.

Liberação de recurso de pagamentos da ciranda da alegria e pagamentos escola 12 salas, todas as medições já enviados via sistema.  Solicitado informações para inclusão no programa, posteriormente será providenciado os recursos das medições

Ainda junto ao FNDE tratou-se da possibilidade de reutilizar sobra de recursos para investimentos junto a EMEF Amália Kerber.

Ministério do Esporte

Junto a este ministério, buscou-se informações orçamentárias afim de realizar o fechamento da Quadra Esportiva do Bairro Jardim.

Ministério do Desenvolvimento Social

Através de programas e projetos vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social, a Administração busca possibilidades que possam se aplicar a Secretaria de Assistência Social afim de ampliar o atendimento as crianças e adolescentes atendidas junto ao CEI.

Ministério da Saúde

Na área da saúde, os gestores trataram sobre a liberação dos R$ 120.000,00 de emenda parlamentar do Deputado Heitor Schuch destinada a aquisição de equipamentos. A emenda foi empenhada junto ao Ministério, porém não liquidada. A liberação destes recursos também foi tratada junto a Casa Civil, junto a Secretaria Especial de Relações Institucionais.

Ainda buscou-se a possibilidade de inserir junto a Plataforma Brasil projetos que visem angariar recursos Livres ou Específicos para a Saúde.

Na Funasa com Ronaldo Nogueira

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa)

Em reunião com o Presidente da Funasa Ronaldo Nogueira, o Prefeito esteve tratando sobre financiamento conforme projeto de drenagem da Rua Frei Olímpio Reichert.

Ministério da Cidadania

Junto ao Ministério Pedro buscou receber orientação a respeito de gestão orçamentaria e financeira em execução descentralizada nas políticas de assistência social, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social.

Também junto ao Ministério buscou-se possibilidades para o fechamento da quadra do Bairro Jardim.

Busca por recursos junto a Deputados e Senadores

Chegando no final de mais um exercício, a Administração já projeta o quarto ano de mandato, por isso Pedro Paulo esteve junto aos Gabinetes de Senadores e Deputados Federais solicitando emendas parlamentares nas áreas da Saúde, Habitação e Obras.

Foram visitados os Deputados Afonso Hamm, Afonso Mota, Alceu Moreira, Danrlei de Deus Hinterholz, Darcísio Perondi, Elvino Bohn Gass, Giovani Cherini, Giovani Feltes, Heitor Schuc, Henrique Fontana, Jerônimo Goergen, Marcel Van Hattem, Marcelo Brum, Marcio Biolchi, Marcon, Paulo Pimenta e Pedro Westphalen. Pedro Paulo também visitou os Senadores Paulo Paim, Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins.

Senador Lasier Martins

O Deputado Marcelo Brum, confirmou a destinação de mais R$ 750.000,00 sendo destes 500 mil para pavimentação de vias públicas e 250 mil reais para custeio.

Conforme o Prefeito Pedro Paulo, a recepção em todos os locais foi muito boa e as perspectivas são positivas. Agora, com as demandas todas encaminhadas, a Administração irá manter contato constante para que possa lograr exito na conquista dos recursos,

“Estou com ótimas perspectivas ainda para este ano, assim como para o ano que vem. Temos demandas bem encaminhadas”, afirma Pedro Paulo.