23 de julho de 2013 as 09:44 / Habitação, Sem categoria

Projeto Social Segurança e Educação no Trânsito

Executado desde o ano de 2011, o projeto visa a qualidade a vida dos transeuntes, o bem estar da população local e visitantes, proporcionando melhor acessibilidade e redução efetiva de acidentes de trânsito, por meio de orientação à população, nas escolas, grupos atendidos e referenciados pelo CRAS e população em geral.

Associado ao Projeto de Recapeamento Asfáltico em CBUQ que foi realizado em frente a Praça Otto Schmitt, a reconstrução de passeios públicos, avanços com rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal, quer também conscientizar sobre o uso adequado dos equipamentos de segurança tais como: cinto de segurança, capacete, utilização de faixa de pedestres.

Desta forma o desenvolvimento do projeto busca a mudança de comportamento da coletividade quanto a responsabilidade de todos no trânsito, sejam estes, pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas, numa perspectivas de prevenção de acidentes. Nesta última fase, o CFC Alto Jacui, através da pessoa do Sr. Evaldo, proporcionou oficinas de aprendizagem e orientações junto a diferentes grupos.

Parceiros: CRAS, CFC Alto Jacui e a Brigada Militar.

A responsável técnica pela execução do projeto é a Assistente Social da Secretaria Municipal de Habitação Vivian Vanzin.