21 de maio de 2019 as 08:15 / Saúde

Ausências geram fila no atendimento do Laboratório Municipal

Ausências não avisadas por pacientes causam aumento da fila de espera e atrasos na realização de exames

O Laboratório Municipal vem enfrentando problemas em relação a ausência não justificada e sem aviso prévio de pacientes que possuem exames agendados, o que vem fazendo com que a fila de espera aumente cada vez mais, prejudicando assim os usuários do serviço.

Diariamente, são feitos aproximadamente 30 atendimentos, sendo eu normalmente a um mínimo de 2 faltas e em muitos dias são constatadas até 14 faltas. O levantamento feito pela Secretaria de Saúde apontou 269 ausências de pacientes nos meses de Março e Abril, ou seja, considerando 30 pacientes atendidos diariamente totaliza-se 9 dias de ausências.

Conforme as profissionais do Laboratório, a demora no atendimento se deve ao aumento de demanda, mas também encontra grande colaboração na falta de compromisso dos pacientes que deixam de comparecer aos exames sem avisar não liberando sua vaga para outros usuários.