A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de abril de 2019 as 10:44 / Cultura, Turismo e Desporto

Projeto Escola Viva tem inscrições abertas até 12 de Abril

A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e se solidifiquem na fase adulta.

O projeto “Escola Viva” tem como proposta envolver o desenvolvimento de atividades dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento  das crianças e adolescentes da Comunidade de Não-Me-Toque.

O projeto será desenvolvido através do desenvolvimento de atividades recreativas em diferentes contextos, proporcionando momentos de lazer, diversão, cultura e cidadania. Além de descobrir talentos no mundo futebolístico, juntamente com trabalho social, elevando a auto -estima e conscientizando os mesmos à plena cidadania, oportunizando as crianças e adolescentes, vivências práticas no esporte e recreação em horário inverso a das escolas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico motor.

Os objetivos do projeto são:

  • Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária;
  • Utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento pisco-físico-social da criança em questão, de maneira saudável, orientado com acompanhamento
  • Realizar o intercâmbio social e a solidariedade através do futebol;
  • Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos;
  • Incentivar o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças;
  • Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor;
  • Descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social.

Para melhor desenvolver as atividades, o projeto possui um número limitado de vagas dentro de quatro grupos etários, sendo eles:

  • 25 alunos na categoria de 8 a 10 anos
  • 25 alunos na categoria de 10 a 12 anos
  • 25 alunos na categoria de 12 a 14 anos
  • 25 alunos na categoria de 14 a 16 anos

A participação do aluno estará condicionada a matrícula e frequência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola.

As atividades serão desenvolvidas nas terças-feiras no Campo do Bairro Santo Antônio e quintas-feiras no Campo do Bairro Jardimn

Inscrições e maiores informações com o Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer Isau Cristiano da Silva Azevedo pelo fone junto a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo na Rua Liberato Salzano, Nº 271 ou pelo fone (054) 3332-3898.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir