11 de março de 2019 as 18:05 / 20ª Expodireto

Elmar Floss recebe prêmio Semente de Ouro

Nesta segunda-feira (11) foi realizada no Auditório Central a solenidade de entrega do Prêmio Semente de Ouro 2019 que foi entregue ao Pesquisador e professor, com expressiva atuação na história da Expodireto Cotrijal, em muitas oportunidades atuando como palestrante, Elmar Floss.

“A escolha foi conjunta entre Cotrijal, Câmara e Prefeitura e o Elmar é uma pessoa que muito tem contribuído não apenas para a feira, mas para o agronegócio gaúcho e brasileiro”, pontuou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Elemar Floos

Elmar Luiz Floss formou-se em Agronomia em 1975 e em Licenciatura em Ciências em 1976, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É doutor em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – unidade da Universidade de São Paulo. Foi professor de cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Técnicas em Agropecuária e Administração Rural da Universidade de Passo Fundo, de 1976 a 2009. Também foi professor e orientador do programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária/UPF, de 1996 a 2009. Atualmente, é diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss e consultor da SEEDS – Análise de Sementes e Pesquisa Agrícola e da FLOSS – Consultoria e Assessoria em Agronegócio.

O Prêmio

O Prêmio Semente de Ouro foi lançado em 2005, com o objetivo de valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

“A indicação do pesquisador e professor Elmar Luiz Floss, que recebe hoje o Prêmio Semente de Ouro edição 2019, se deve especialmente pela sua relevante trajetória junto a feira Expodireto Cotrijal, com atuação de suma importância como palestrante, transmitindo seus conhecimentos sobre o agronegócio para estudantes, pesquisadores e todos os envolvidos nesta área tão importante para a capital nacional da agricultura de precisão.Fica o reconhecimento do poder público e de toda a comunidade não-me-toquense ao professor Elmar Floss, e dizer da satisfação de poder homenagea-lo neste momento”, disse o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Presenças: Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, Representante da Câmara dos Deputados Ernani Polo, Prefeito Municipal Pedro Paulo Falcão da Rosa, Vice-Presidente da Cotrijal Enio Scrhoeder, José Aloísio de Souza autor do Projeto, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Soberanas, Familiares do Homenageado e imprensa.