11 de março de 2019 as 15:29 / 20ª Expodireto, Administração e Planejamento

Governador anuncia obras na ERS-142

Obras aguardadas por anos foram anunciadas durante a Expodireto Cotrijal pelo Governador Eduardo Leite

Muito já se falou acerca da ERS-142 e suas condições precárias, aonde inúmeras mobilizações tanto públicas como Administrativas junto a órgãos competentes buscando melhorias no trecho de 22km que liga os Municípios de Não-Me-Toque e Carazinho foram feitas, e na tarde desta segunda-feira (11) durante a Expodireto Cotrijal foram anunciadas obras junto ao trecho.

A obra tão aguardada principalmente pelos moradores de Não-Me-Toque e Carazinho tem um orçamento estimado de 20 milhões de reais e conforme o Governador Eduardo Leite terá 7 trechos onde será feita terceira pista com prazo de execução de 3 meses. A previsão de início das obras por parte da empresa MAC Engenharia é 19 de Março.

A ERS-142 é um importante elo entre os municípios de Não-Me-Toque e Carazinho que são sedes de grandes empresas e universidades, entretanto o desgaste da pista causado pelo intenso fluxo de veículos, a falta de segurança devido a árvores de grande porte em sua beira, a falta de acostamento, estreitamento e buracos são alguns dos motivos que tornam a atual rodovia perigosa.

O anúncio foi feito oficialmente pelo Governador Eduardo Leite na casa da Expodireto Cotrijal na presença dos Prefeitos de Não-Me-Toque e Carazinho, Pedro Paulo Falcão da Rosa e Milton Schmitz, do Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, da Senadora Ana Amélia Lemos, Secretários Estaduais, Deputados, Secretários Municipais, Vereadores, demais autoridades, colaboradores da Cotrijal, visitantes da feira e imprensa.

Eduardo Leite comentou a respeito das dificuldades enfrentadas nos últimos anos que acabaram desestimulando empreendedores do Rio Grande do Sul e disse que tarefa do Governo é trabalhar para superar diferenças políticas, bandeiras partidárias, ideologias para que lideranças políticas possam convergir sempre pensando no melhor para o Estado.

“Proporcionar um ambiente de negócios que seja atraente não somente para quem é de fora desejar estar no Rio Grande do Sul mas para quem já está aqui é necessário para reestimulados estas pessoas a acreditar no Rio Grande e no futuro do nosso estado” disse o Governador.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa agradeceu ao Governador pelo anuncio desta obra tão aguardada e pleiteada e também a todos que de alguma forma auxiliaram neste árduo processo que foi necessário para chegar ao resultado anunciado.

“Em nome de toda comunidade de Não-Me-Toque e também por que não dizer de Carazinho, queremos agradecer a este novo Governo do Rio Grande do Sul, que em pouco mais de 90 dias anunciou as obras junto a ERS-142, que durante anos foram pautadas e discutidas por lideranças locais junto aos órgãos competentes e que hoje, podem sentir-se gratificados, pois seu esforço está sendo reconhecido com este anúncio do Governador Eduardo Leite, que como muito bem disse, está abrindo uma artéria vital para o desenvolvimento da nossa região”, destacou o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.