09 de junho de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Secretaria de Saúde Inaugura a Reforma e Ampliação de Posto.

No dia 8 de junho de 2005 foi inaugurada a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Santo Antônio. O antigo prédio possuía uma área de 68.33 m² e, com a melhoria, passou a contar com 80,45 m².
Esta obra obedece as normas legais, e seu Projeto foi aprovado pelo setor de Vigilância Sanitária do Estado.
O investimento na reforma foi de R$ 69.012,99, e os recursos foram oriundos do Programa Solidariedade “A Nota é Minha”, no valor de R$ 18.000,00; do Programa Saúde da Família (PSF) (do Estado) no valor de R$ 24.000,00; do Programa Saúde da Família (PSF) (incentivo federal), no valor de R$ 10.000,00; do Piso de Atenção Básica (PAB) no valor de R$ 10.000,00 e recursos da Prefeitura da ordem de R$ 7.012,29.
Esse Posto de Saúde irá beneficiar uma população de 2.150 habitantes, envolvendo os Bairros Santo Antônio e Loteamento Simon.
A unidade de Saúde funciona como Posto de referência nesse bairro, para o Programa Saúde da Família (PSF), e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias. Com o investimento no aumento do espaço físico, a prestação de ações á saúde – individuais e coletivas – será melhor, principalmente no controle da mortalidade infantil, dando ênfase aos grupos de gestantes, que agora terão um ambiente melhor para receber todas as orientações necessárias. Também serão privilegiados o controle do desenvolvimento das crianças, através da pesagem adequada, as vacinações, o controle das doenças respiratórias e diarréicas. Acessoriamente, se fará o acompanhamento dos diabéticos e hipertensos, dos grupos de saúde mental e outros programas preventivos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, além de todo atendimento curativo a população”, salienta a Secretária de Saúde Maria Elisabeth Hermes.
Estiveram presentes ao ato inaugural o Prefeito Municipal, Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Antônio Vicente Piva, o Presidente do Legislativo Sérgio Francisco de Sousa e demais vereadores, o Delegado Regional da Saúde Adroaldo Leão Souto, Secretários Municipais, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Osmar Klassener, demais autoridades e a Comunidade.