A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de abril de 2005 as 00:00 / Saúde, Sem categoria

Projeto Reeducação Alimentar e Qualidade de Vida

O projeto busca promover e executar ações na área da saúde, melhorando a qualidade da alimentação e da vida, nas fases adulta, escolar e da adolescência, daqueles que se encontram em situação de risco e outros.
O sistema adotado na área da Nutrição orienta para a organização de dieta que propicie o uso de todos os grupos de alimentos, garantindo às pessoas envolvidas, quantidade e qualidade de nutrientes e a garantia do bom funcionamento do organismo.
Quanto às atividades físicas, os grupos são orientados, considerando-se as enfermidades associadas, a manutenção de posturas adequadas à preservação da saúde física.
Na área da psicologia, através de diferentes dinâmicas, os participantes aprendem a conhecer-se, a lidar melhor com as emoções e reconhecer os comportamentos que dificultam a mudança de hábitos, para poder transformá-los, o que melhora a sua auto-estima e conseqüentemente a qualidade de vida.
Os grupos são realizados 2 vezes ao ano, perfazendo um total de 270 participantes.
As atividades são realizadas na Secretaria da Saúde, no período da tarde e noite e cada grupo permanece por 4 meses sob a Coordenação da Nutricionista da Secretaria. O grupo iniciou suas atividades esse ano em abril e terminará em julho.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir