10 de janeiro de 2019 as 14:04 / Saúde

Secretário de Saúde busca subsídios para novo projeto

O Secretário de Saúde Marco Costa esteve em reunião, agendada junto a Divisão de Extensão Universitária da UPF, no Campus II, Faculdade de Medicina, no dia 08 de janeiro, tratando sobre um novo projeto de Educação Permanente em Saúde a ser implantado no município.  Recentemente, a Secretaria de Saúde habilitou-se para receber recursos específicos para investimento em educação e qualificação dos servidores, juntamente com demais municípios da região.

Através da Coordenadoria Regional de Saúde, os secretários municipais solicitaram a  Universidade de Passo Fundo  a elaboração de uma proposta que contemplasse a expectativa dos municípios para desenvolvimento deste projeto.

Na quarta-feira, o Secretario foi conhecer detalhes do projeto apresentado pela Universidade sendo recebido pela coordenadora de extensão universitária, Cristiane Barelli e pela professora  Lisiane Ligia Mella, discutindo detalhes e as possibilidades de implantação no município. Segundo Marco Costa, a procura pela UPF deve-se a reconhecida expertise que as universidades possuem, especialmente em Passo Fundo, um pólo de saúde regional.

Os detalhes do projeto serão agora apresentados ao Prefeito Pedro Paulo para avaliação e discussão sobre a viabilidade de implantação.