21 de maio de 2018 as 09:27 / Saúde

Seja o Herói na Vida de Alguém, doe sangue!

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter, se você for um doador, você pode salvar a vida de 4 pessoas.

Mesmo com grande avanço na área médica, ainda não existe nada que substitua o sangue. A doação é uma atitude de amor e respeito à vida, que deve ser tomada por todos nós. Quando você se torna um doador, você se torna um sopro de vida para alguém. A pequena quantidade de sangue retirada são de uma grandeza imensurável e só quem vai saber a dimensão deste gesto será o paciente.

O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata. Não esqueça que o Brasil vive intenso problema com a falta de doadores, e este fator coloca todos nós em situação preocupante.

Pensando nisso, o Grupo Amigos de Sangue promove na sexta-feira (25), o 2º Encontro dos Amigos de Sangue no Salão de Festas Cristo Rei a partir das 19 horas com entrada franca! Na programação a palestra “Vencer é Atitude, a Escolha é Sua!” com Sérgio Kehl. Sérgio nasceu com uma deficiência nas pernas e traz ao palco sua bela e emocionante história de superação oportunizando aos participantes uma profunda reflexão sobre a vida, sonhos e desafios.

Além da palestra, estão programadas apresentações com o Coral Infantil Municipal Apresentações de Danças, Invernadas do CTG Galpão Amigo e Wj Fitness, um momento Religioso com Frei Larte, Pastor Fábio e Pastor Alex e sorteio de brindes.

Já no sábado, o Ônibus do Hemopasso estará realizando a coleta de sangue junto ao Salão Cristo Rei das 8 às 17 horas.

Critérios para Doação De Sangue:

• Estar em boas condições de saúde
  • Apresentar documento oficial de identidade com foto
  • Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal
  • Pesar no mínimo 50 Kg
  • Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa
  • Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação
  • Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação
  • Não fumar pelo menos duas horas antes da doação

Venha fazer parte deste time você também!

#doesangueesalvevidas

#sejaumheroinavidadealguem