23 de fevereiro de 2018 as 09:25 / Administração e Planejamento

Empresa Alemã apresenta projeto ecológico de tratamento de esgoto

Na tarde de terça-feira (20), o Prefeito Armando Carlos Roos acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp recebeu em seu gabinete o representante da empresa alemã T&T business consulting GmbH e Co.KG, Holger Tschense.

Holger apresentou um projeto de estações de tratamento de esgoto residencial ecológicas, que operam com sistema de tratamento biológico e sem a utilização de Energia Elétrica. Estas estações são de uso residencial individual, ou seja, cada casa deve ter sua própria estação, podendo ser utilizada em residências, prédios e condomínios, de acordo com a necessidade.

O assunto é de extrema relevância para a municipalidade e o município vem buscando soluções das mais variadas para o tratamento do esgoto.

A partir deste encontro, ficou estabelecido que a Secretaria de Desenvolvimento, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fará estudo da viabilidade deste sistema, bem como do reconhecimento e autorização dos órgãos ambientes competentes, por se tratar de equipamento fabricado em outro país, e segundo o representante da empresa, amplamente utilizado na europa.

O prefeito manifestou interesse inclusive da utilização deste tipo de equipamento em prédios públicos, após este estudo, como projeto piloto.