Arrancadão de Tratores terá duelo de campeões em Não-Me-Toque
NÃO-ME-TOQUE (RS) – A lista de favoritos à vitória no GP de Não-Me-Toque de Arrancada de Tratores tem pelo menos 10 pilotos, mas seis deles integram o grupo dos que já tiveram prazer de vencer pelo menos um GP. Não-Me-Toque, localizada no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, terá um duelo de campeões sábado e domingo (dias 6 e 7/10).
O GP de Não-Me-Toque será disputado na pista montada na Rodovia RS 142, em frente ao Parque da Cotrijal. A promoção e organização são da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque e patrocínio é da Vipal e da Firestone.
O duelo de campeões colocará em confronto Dorval Conci Júnior, vencedor em Campo Grande e Maripá em 2004; Aldecir Rehloff (Dourados 2004); Ivan Schanoski (Maripá em 2005 e Não-Me-Toque em 2006); Paulo Radetzke (Não-Me-Toque em 2005 e Maripá em 2006); Alexandre Schweinberger (Fraiburgo 2006) e Alexandre Poland, vencedor em Primavera do Leste (MT), na abertura da temporada deste ano. Armando Boldrin Júnior, ganhador em Maripá em 2003 deixou as competições em virtude compromissos profissionais.
Ivan Schanoski, que corre pela equipe Azulão FM Racing, venceu em Não-Me-Toque no ano passado, mas em Primavera do Leste não teve boa performance. O preparador Ivanir Lazarin trabalhou duro nos últimos 45 dias na preparação do motor X10 é a expectativa é de que a equipe esteja competitiva e possa conquistar o bicampeonato em terras gaúchas. "Seremos competitivos em Não-Me-Toque para defendermos o título", afirma Ivan Schanoski.
Programação
A programação do GP de Não-Me-Toque começa sábado, quando serão realizados treinos livres das 16 às 18h20; às 20h30 começam as baterias classificatórias e às 23 horas acontece o encerramento das atividades do sábado.
No domingo, os treinos livres serão das 8h30 às 10h30; às 11 horas reiniciam as baterias classificatórias: às 15h30, serão disputadas as semifinais; às 16h40 será realizada a decisão; e às 17h30 está prevista a solenidade de pódio, com a premiação aos pilotos.
Os ingressos antecipados já estão à venda nos pontos identificados em Não-Me-Toque e cidades vizinhas. O passaporte para os dois dias custa R$ 15,00, enquanto que na bilheteria o ingresso custará R$ 10,00 para cada um dos dias.