11 de dezembro de 2014 as 15:11 / Educação, Sem categoria

Administração e Escolas realizam sorteio de Tablets do Natal Étnico

Na quinta-feira (11), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen e o Secretário de Finanças Naor Kümpel, estiveram nas escolas municipais realizando o sorteio dos tablets do Natal Étnico Premiado.

Neste ano o projeto de Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, realizou capacitações em todas as escolas do município, trabalhando a importância da educação fiscal e da emissão de notas. Para concorrer ao sorteio dos tablets, os alunos realizavam a troca de notas por cautelas nas escolas, da mesma forma como acontece na campanha do Natal Étnico. Conforme o Secretário de Finanças Naor Kümpel, esta é uma forma de trabalhar a educação fiscal e a importância de exigir a nota fiscal, premiando os alunos pela ação que vem auxiliar o desenvolvimento do Município.

Os ganhadores dos tablets foram: Otávio Gniech (EMEF Nossa Senhora de Lourdes), Flávia Nienow (EMEF Santo Antônio), José Wulff (EMEF Valdomiro Graciano), Manuely Rambo (EMEF Ernesto João Cardoso), Jean Prates (EMEF Amália Kerber) e Emanuela da Silva dos Santos (EMEF Carlos Gomes).

“O projeto de Educação Fiscal neste seu primeiro ano foi muito positivo e alcançou ótimos resultados com nossos jovens, conscientizando-os sobre a importância da nota fiscal e das boas práticas da educação fiscal. Estes prêmios para os alunos, dentro da campanha do Natal Étnico, foram uma forma de valorizar e incentivar ainda mais estes jovens a exigirem a nota fiscal em suas compras. Parabéns aos ganhadores”, comentou a Prefeita Teodora.

DSC00210 DSC00212