09 de dezembro de 2014 as 10:39 / Saúde, Sem categoria

Município agiliza início do Serviço de Urgência e Emergência 24 horas

Nesta quinta-feira (04), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do Secretário de Saúde, Marco Costa recebeu em seu gabinete o Coordenador Regional da Rede Notre Dame, Rafael Scolari, o Coordenador Administrativo do Hospital Notre Dame Julia Billiart Daniel Griep e a Chefe de Enfermagem Marlise Martinelli para tratar sobre o início do serviço de porta de urgência e emergência 24 horas, que será implantado no Hospital Notre Dame.

O Hospital já tem contrato assinado com o Estado do Rio Grande do Sul para recebimento dos recursos que viabilizarão a prestação do serviço. Segundo o Secretário de Saúde, Marco Costa “além de qualificar o atendimento de urgência e emergência, o Município poderá canalizar parte dos recursos utilizados atualmente destinado ao plantão médico noturno e de finais de semana para outras áreas, ampliando o atendimento”.

Estão sendo acertados detalhes referentes a transição entre o serviço atual de plantão e a entrada em vigor da nova modalidade, que deverá vir acompanhada de outras novidades. A previsão de instalação conforme a Administração Municipal e o Hospital é de estar em funcionamento até final de dezembro.

“Ofertar um serviço de urgência e emergência 24 horas será de extrema importância para Não-Me-Toque, devido que o Município está em amplo crescimento, o que faz a demanda da saúde gradativamente ser maior. Estamos junto com a administração do Hospital procurando agilizar a implantação deste serviço considerando sua importância para a nossa comunidade num todo”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.