A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de setembro de 2017 as 14:42 / Saúde

Secretário Marco Costa visita referência em Oncologia de Carazinho

O Ministério da Saúde, em nova portaria publicada no Diário Oficial da União neste mês de setembro, oficializou o serviço de oncologia prestado pelo Hospital da Cidade de Carazinho como referência a 20 municípios da região, dentro da rede de atenção oncológica do Sistema Único de Saúde (SUS).  Anteriormente Carazinho referenciava somente sete cidades.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, a ampliação do serviço é importante para compor uma demanda que é necessária para manutenção deste tipo de serviço. Houve transferência de teto financeiro, sendo assim os gestores irão acompanhar a execução do serviço para que haja   garantia de que a população maior não implique em restrição no acesso.

“O que muda agora com esses municípios agregados a essa referência é uma maior demanda e consequentemente um maior repasse por parte do Governo Estadual e Federal para a prestação deste serviço. Apesar de ser um aumento grande, é uma garantia que esse serviço continuará sendo prestado em nossa região ao invés de termos de nos deslocar para centros maiores”,

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir