18 de setembro de 2017 as 13:40 / Educação

Escola no Campo: Palestra e Teatro reforçam conteúdos

A comitiva do Escola no Campo realizou nesta semana uma série de visitas nas escolas que participam do projeto.

De uma forma divertida e educativa os alunos prestigiaram o teatro baseado no Projeto Escola no Campo e uma palestra sobre o que foi trabalhado em sala de aula pelos alunos, dando ênfase no que diz respeito a utilização correta de defensivos agrícolas e a importância da utilização de EPIs.

Em Santo Antônio do Planalto, os alunos do 5º ano da Escola Municipal São Paulo acompanharam atentos a todas as informações e foram surpreendidos com a interação com os participantes do teatro. “Esse projeto proporciona uma grande reflexão sobre o meio ambiente, principalmente para quem está no campo. Muitos de nossos alunos são do interior, o que nos motiva a acreditar no projeto e incentivar a realização”, disse a diretora da escola, Solange Müller.

As palestras foram ministradas por profissionais do Departamento Técnico da cooperativa, sempre com o foco direcionado para a realização de uma agricultura sustentável.

ENCERRAMENTO EM NOVEMBRO

O encerramento, agendado para o mês de novembro, será realizado no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com mostra dos trabalhos classificados no concurso de desenho e frase produzidos durante o período de aprendizado, e premiação para os primeiros e segundos colocados de cada município, nas duas categorias. São também reconhecidos com premiações, as escolas e os professores participantes do projeto.

O Projeto Escola no Campo é desenvolvido nas escolas da região desde 2002 através da parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação dos municípios de área de atuação da Cooperativa e Fundação Abrinq.

MUNICÍPIOS – Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo, Victor Graeff e Coxilha são os municípios que integram o Escola no Campo. O projeto é voltado para estudantes de 5º e 6º anos.

Fonte e Fotos: Assessoria de imprensa da Cotrijal