08 de outubro de 2014 as 16:38 / Educação, Sem categoria

Crianças da rede de Ensino assistem peça teatral da Coprel

Na tarde desta quarta-feira (08), aconteceu no poliesportivo Breno Kirinus o projeto Coprel na Escola envolvendo alunos do 1º ao 4° ano da Rede Municipal de Ensino e das escolas particulares e privadas. Mais de 300 participantes se divertiram rindo e brincando com a peça teatral “Cuidado, a Energia Baixou em Mim!”. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer; Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau; Délcio Flos Secretário geral da Coprel e das Coordenadores pedagógicas Clenice Berghahn e Jociéli Nienov.

Todos prestaram muita atenção nas orientações sobre os perigos que a energia representa, compreendendo a necessidade de treinamento e da utilização de equipamentos de segurança para fazer qualquer trabalho nas redes elétricas – caso dos eletricistas da Coprel – que surgem na lembrança dos pequenos. O teatro também abordou a importância da economia de energia, com dicas de como os alunos podem economizar em casa.

Outro aspecto ressaltado em todas as edições do projeto e que chamou a atenção das crianças e dos educadores em Não-Me-Toque foram as lições sobre o cooperativismo.

Uma das cenas da peça teatral que a Prefeita Teodora destacou foi a de um ator que buscou a ajuda das crianças da plateia para conseguir andar com sua bicicleta. “A metodologia lúdica é a melhor maneira de atrair a atenção das crianças e fixar o aprendizado”. Ela elogiou a iniciativa para que as novas gerações compreendam a importância do cooperativismo. A peça teatral será apresentada para os demais alunos da Rede de Ensino e das escolas particulares e privadas durante a manhã nesta quinta-feira dia 09.