26 de setembro de 2014 as 14:34 / Assistência Social, Sem categoria

XI Encontro de Corais da 3ª idade reúne mais de 300 pessoas

Encerrando as atividades da Semana do Idoso desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira (25) aconteceu no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus o XI Encontro de Corais da 3ª Idade, reunindo mais de 300 pessoas. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer; Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel; Coordenadora do CRAS Marisa Schmitt Roos, Sílvia Nemecek Loss; Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lori Steffen e da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Vanise Fritzen.

Além de encerrar a programação da Semana do Idoso, o encontro de corais foi alusivo ao Dia Internacional do Idoso, que será comemorado neste sábado dia 27 de setembro. A primeira apresentação foi realizada pela Banda do Centro de Educação Integrada – CEI. Após, 12 grupos de terceira idade fizeram suas apresentações dentre eles: Grupo Conviver de Não-Me-Toque; Coral Municipal da Terceira Idade “Viver é Cantar”, de Santo Antônio do Planalto;  Coral “Luz e Vida” da Universidade de Passo Fundo, Campus Carazinho; Coral “Laços de Prata”, do  Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade de Soledade; Coral Nostro Canto, de Tapejara; Coral Katarina Von Bora de Tapera; Coral “Cantar é Viver” de Mormaço; Coral Municipal “Exemplo de Vida”, do CRAS de Victor Graeff; Coral “Rosinha Erpen” de Tapera;  Grupo de Canto “Cantares e Luares” da Universidade de Passo Fundo; Grupo de Canto Alemão Die Deutshe Gesang Gruppe “Die Bruno’s”, de Tapera e Grupo “Nova Vida” de Não-Me-Toque.

No final do encontro foi servido um lanche a todos os presentes e entregue mimo para a pessoa mais idosa presente no evento. “Com certeza este ano as atividades superaram as expectativas da equipe de organização pelo número de presenças em todas as atividades. Parabéns a todos que aceitaram o nosso convite de vir participar. Parabéns a todos os idosos que são um exemplo de vida para nós”, destacou a Prefeita Teodora.