23 de setembro de 2014 as 10:08 / Administração e Planejamento, Sem categoria

III Caminhada do Bem Viver abre a programação da Semana do Idoso

As atividades da Semana do Idoso se iniciaram na segunda-feira (22) com a III Caminhada do Bem Viver com a participação dos grupos da Terceira Idade Conviver e Nova Vida, as irmãs da Casa Betânia, membros do Conselho Municipal do Idoso e a equipe do CRAS.

Os participantes da caminhada levaram cartazes e faixas confeccionados por eles com palavras e frases, procurando expressar para a comunidade que a 3ª idade prima pela saúde, lazer, socialização, autoestima, qualidade de vida e cidadania. O grupo formado por cerca de 100 pessoas saiu da Praça Central Dr. Otto Schmiedt e percorreu o centro da cidade até o Centro Administrativo, cantando, demonstrando a sua alegria e disposição de viver. Acompanhados pela Brigada Militar, a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, Sílvia Nemecek Loss – Coordenadora do CRAS, Assistente Social Fabiane Regina Galvagni, Psicóloga Paula Lazzari Quadros, Coordenadora da Terceira Idade Vanise Fritzen, Presidente do Conselho do Idoso Lori Steffen, e os Monitores Noé Quevedo Maciel e Elaine Frühauf.

No Centro Administrativo o grupo foi recepcionado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, as Secretárias Noeli Machry e Nara Adams, pelo Vereador Ibanez Victor de Quadros e servidores municipais. No auditório do Centro Administrativo, a Irmã Lori Steffen, presidente do Conselho do Idoso aproveitou para falar sobre as ações feitas pelo Conselho e a parceria existente com o Município em prol de benefícios para as pessoas da terceira idade.

A Prefeita Teodora ressaltou a importância dos grupos da melhor idade no Município e a preocupação da Administração com seus integrantes. “Como Administração queremos investir cada vez mais no bem estar e qualidade de vida dos nossos idosos, que já fizeram tanto por Não-Me-Toque”. Em um momento muito descontraído a Prefeita ainda brincou que agora o Município também faz parte desse animado grupo, pois completa seus 60 anos. Após a conversa no Centro Administrativo, o grupo dirigiu-se novamente a Praça para uma mateada e um momento de descontração.

A Secretária Clereci Schenkel convida a todos a participarem da programação da Semana do Idoso que segue na terça-feira (23) com um Bingo de integração no ginásio do Bairro Arlindo Hermes as 14 horas, na quarta-feira (24) a palestra “A Beleza da Velhice” com Paulo Sérgio Gregoire as 14 horas no Ginásio Breno Kirinus e na quinta-feira (25), o X Encontro de Corais da 3ª Idade no Ginásio Breno Kirinus.