02 de setembro de 2014 as 14:31 / Saúde, Sem categoria

Prefeita entrega dois novos veículos à Secretaria da Saúde

Na manhã desta segunda-feira (01), a Prefeita Teodora Lütkemeyer realizou a entrega oficial de dois novos veículos à Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade foi realizada junto ao estacionamento da Prefeitura e contou com a presença do Secretário de Saúde Marco Costa, Secretária Adjunta de Saúde Amelia Sebastiany, Vereador Pedro Paulo da Rosa e servidores da Secretaria de Saúde.

Visando a otimização dos recursos, a Administração Municipal desde 2013 vem trabalhando na renovação da frota das Secretarias. A Secretaria de Saúde conta hoje com 80% da sua frota renovada, evitando assim gastos em consertos e manutenção de veículos.

Os novos veículos entregues foram um Uno Way 1.4 no valor de R$ 37.000,00 e um Palio Fire Economy no valor de R$ 32.950,00. Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes das Taxas de Alvarás Sanitários, Recursos Federais da Vigilância em Saúde e contrapartida Municipal provenientes do leilão público.

Conforme o Secretário Marco Costa, o Palio será usado para o trabalho de Vigilância da Saúde e o Uno servirá para serviços administrativos e transporte de pacientes.

“Otimizamos recursos quando ao invés de gastar em consertos mensais, conseguimos adquirir um novo veículo. Hoje a Secretaria de Saúde conta com uma frota mais estruturada para realizar seus trabalhos”, declarou a Prefeita Teodora.