20 de agosto de 2014 as 08:35 / Assistência Social, Sem categoria

II Encontro Regional De Atenção À Saúde Da Pessoa Idosa

Na quinta-feira (14), foi realizado o II Encontro Regional de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa com o tema “Prevenindo a Violência Contra a Pessoa Idosa”, na cidade de Selbach. Paula Lazzari Quadros, Psicóloga, Vanise da Silva Fritzen, Coordenadora da Terceira Idade, e Elaine Fruhauf, Monitora de Educação Física, todas servidoras do CRAS, e Janaína Jung, servidora do CREAS de Não-Me-Toque, participaram do evento.

Na oportunidade os presentes assistiram palestras e debateram os seguintes temas:

•  “Qualidade de vida e novas tecnologias de atenção ao idoso”;
  • “Vigilância das violências: o olhar sobre a população idosa”;
  • “Construindo redes de proteção e cuidado: idosos protagonizando o enfrentamento à violência”.

Para as profissionais do Município o evento foi positivo e de muito aprendizado, por apresentar formas de diagnosticar situações de violência contra idoso, indentificar perfis da vítima e do agressor, possibilitando assim possíveis encaminhamentos.