04 de agosto de 2014 as 14:31 / Assistência Social, Sem categoria

I Reunião Descentralizada da Região Sul e 27º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais do Idoso

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, foi realizada a primeira reunião descentralizada da Região Sul e o 27º Encontro Estadual do Conselho Estadual com os Municipais do Idoso, na cidade de Porto Alegre. Paula Lazzari de Quadros, Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social e Secretária do Conselho Municipal do Idoso, representou o Conselho do Idoso de Não-Me-Toque.

Com diversas palestras e paineis, alguns temas discutidos no evento foram relacionados ao Direito da Pessoa Idosa: avanços e conquistas nos ultimos 20 anos, estratégias dos ultimos 20 anos para Efetivação dos Direitos, Esposição sobre as Comissões do CNDI e  suas competências e uma Sala de Situação sobre a Política de Cuidados às Pessoas Idosas – Papel dos Orgãos e das Instituições.

“Trabalhar sempre buscando políticas  para os Idosos é um compromisso de nossa Secretaria e de nossa Administração”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Shenkel.