01 de agosto de 2014 as 09:16 / Assistência Social, Sem categoria

Mais profissionais se formam através do PRONATEC

Na quinta-feira (31), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a formatura de 49 novos profissionais que que participaram do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Participaram da solenidade a Secretaria Municipal da Assistência Social Clereci Schenkel, a Coordenadora do Pronatec Suélen A. D. da Rosa e o Diretor do Senac Ismael Wimmersberger, o Secretário de Saúde Marco Costa, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, familiares e amigos dos formandos

Os cursos promovidos gratuitamente numa parceria entre o município e o Governo Federal, foram ministrados pelo Senac, com duração média de três meses. Os formandos são do curso de Operador de Computador, Promotor de Vendas e Auxiliar Administrativo. Estes profissionais agora estão aptos e qualificados para ingressar no mercado de trabalho.

Os formandos do curso de Auxiliar Administrativo são: Anderson da Silva Kremer, Angela Maria dos Ramos, Ariel Oliveira de Moura, Caroline Tedesco Duarte, Cheyene Diely Wolfart Fiebig, Debora Eduarda Muller, Deisi Caroline de Britto, Eduarda Catarina Prates, Leandro dos Ramos Vieira, Liliane Caroline Alves, Luciana de Fatima Bourscheit Kalmann, Luciana dos Santos Loeff, Mara Rubia Rietjens, Marilei Ribas Meira, Michele Steffler, Nádia Maria de Carvalho Amann, Pamela Camila Boaventura da Silva e Rosemara Moraes.

Os formandos do curso de Operador de Computador são: Andreia Irene Schaefer, Angel Roque Malmitt, Dalvan Domingues, Emilia Regina Godoy Kuhn, Guilherme Alfredo Graebim, Jeine Greice Godoy Kuhn, Jenifer Gessica Godoy Kuhn, Nelci Terezinha Gehrke, Nelize Pereira da Silva, Oli Padilha dos Santos e Ronisson Boaventura da Silva.

Os formandos do curso de Promotor de Vendas são: Anderson Rodrigues da Silva, Bruna Zorzi Ramos, Cirlene de Oliveira, Elisa Kossmann, Gelson de Oliveira, Gilvan Arocena Schwalbert, Jessica Rosangela Alves Musskopf, Julia Franciele Schuster, Juliana Cristina Klein, Katia Salete Gonçalves, Keli Rosa, Luciane Janice dos Santos, Maria Cristina Borba Alfaro, Marlene Aparecida Poli da Roza, Natasha Siqueira Ferreira, Nathana Taina Stamm, Paula Cristini Senhem dos Santos, Roberto Carlos Roesser e Vinicius de Paula.

“Queremos em primeiro lugar parabenizar a dedicação de todos estes alunos que agora estão formados e qualificados para atuar no mercado de trabalho. Mais 49 profissionais  estão aptos graças a parceria entre o município e o Governo Federal com os cursos do Senac, e esperamos continuar com bons resultados”, destacou a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel