31 de julho de 2014 as 16:32 / Saúde, Sem categoria

Projeto Ônibus da Saúde é apresentado

Na quinta-feira (31), o Secretário de Saúde Marco Costa esteve apresentando ao Prefeito em Exercício Gilson dos Santos o projeto do “Ônibus da Saúde”. O projeto apresentado visa transformar um ônibus marca Volvo, recebido da Receita Federal, em uma unidade móvel de saúde.

Conforme o estudo, a unidade terá uma sala de enfermagem, um consultório médico e um consultório odontológico completo. O custo estimado é de R$ 118.000,00 sendo que destes valores R$ 29.000,00 serão custeados com recursos da Secretaria de Saúde e o restante será aportado pela Câmara de Vereadores. Gilson que é Presidente da Câmara de Vereadores, e atualmente exerce o cargo de Prefeito destacou a importância da participação do Legislativo com recursos neste tipo de iniciativa que beneficiará a população com mais qualidade no atendimento.

Para o Secretário de Saúde o veículo propiciará um atendimento qualificado a áreas do interior do município e possibilitará a atuação em diversas campanhas realizadas pela Secretaria, permitindo uma maior qualidade a aproximação com a população.