12 de junho de 2014 as 09:36 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita entrega projeto para recapeamento no BADESUL

Na terça-feira (10) a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária Adjunta Katiusca de Oliveira, o Assessor Jurídico Luiz Paulo Morais Malaquias e o Diretor da Equipe Obras Habitacionais Paulo Lassing, estiveram em Porto Alegre cumprindo uma série de compromissos, tratando de assuntos de interesse da comunidade em diversos órgãos.

A Prefeita e a comitiva estiveram no BADESUL, entregando formalmente o projeto de engenharia e a primeira fase da documentação financeira do município com relação ao projeto em que o município pretende realizar obras de recapeamento asfáltico, melhorando assim a trafegabilidade e a segurança nas vias. O projeto está orçado inicialmente no valor de R$ 1.153.810,28, no qual o montante de R$ 1.000.000,00 é de recursos de financiamento através do Fundo PIMES e R$ 153.810,28 de contrapartida do município.

Desenvolvido pela engenheira Luciara Becker, o projeto prev}e recapeamento asfáltico em cinco ruas do município, sendo elas a Rua Pedro Fleck (trecho entre a Av. Dr. Waldomiro Graeff e Rua Pedro Augustin), Rua Pedro Augustin (trecho entre as ruas Pedro Fleck e Dr. Liberato Salzano), Rua Dr. Liberato Salzano (trecho entre a Av. Alto Jacui e Rua Dr. Otto Stahl e Ruas Pedro Augustin e Julio Graeff), Rua Dr. Otto Stahl (entre as Ruas Pe. Valentim Rumpel e Vasco da Gama) e Avenida Stara (trecho entre o trevo de acesso e Av. Guilherme Augustin). Todos os trechos que serão beneficiados pelo projeto possuem trafego intenso, em virtude de serem vias de ligação entre os bairros e o centro do município. O trabalho a ser realizado nestas vias é de reperfilagem e recapeamento com CBUQ, além da posterior sinalização.

“Temos como meta melhorar as condições de trafegabilidade e de segurança nestas vias onde diariamente circulam crianças, jovens e operários para que estes se desloquem com segurança e em vias com as devidas condições. Vamos aguardar agora a análise de equipe do BADESUL que nos deu um prazo de 30 dias para um posicionamento, após o retorno da análise técnica iremos fazer as adequações e complementar a documentação necessária para que este projeto tenha início o quanto antes”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.