Municípios renovam convênio para Serviço de Urgência e Emergência
Os Municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoas dos Três Cantos continuarão a manter o serviço de urgência e emergência executado pelo Hospital Beneficência Alto Jacuí com recursos próprios.
Na tarde de sexta-feira (3), o convênio foi renovado no Gabinete do Prefeito Armando Roos com a presença do Vice-Prefeito de Não-Me-Toque Pedro Paulo Falcão da Rosa, do Secretário de Saúde Marco Costa, do Prefeito de Victor Graeff Claudio Aflen e do Prefeito de Lagoa dos Três Dionísio Wagner, representantes jurídicos dos Municípios e membros da Diretoria da entidade.
Para manter o atendimento, os Municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos dividirão o valor de 210.000,00 mensais. O Secretário Marco Costa ressalta que nesta nova proposta os Municípios a distribuição de recursos foi feita proporcionalmente aos atendimentos gerados por cada população referenciada.
Sendo assim, Não-Me-Toque estará arcando com R$ 185.671,80, Victor Graeff 15.822,30 e Lagoa dos Três Cantos R$ 8.505,90.
Procure a Unidade de Saúde do seu Bairro!
A recomendação por parte da Secretaria de Saúde é para que as pessoas procurem primeiramente atendimento junto a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e que se dirijam ao hospital somente em caso de urgência.
O plantão é um serviço de socorro ao paciente, portanto é necessário o bom senso e a colaboração da população para que possamos manter este atendimento. Todos os postos de saúde do Município possuem médicos e profissionais qualificados para prestar o atendimento aos pacientes.
O Prefeito Armando comenta a respeito deste esforço feito por parte dos Municípios para manter o atendimento de urgência e emergência. “Ao contrário do Estado que vem se omitindo de suas responsabilidades, os municípios unem esforços para manter este atendimento tão importante a população, apesar de toda dificuldade financeira que vem enfrentando. Porém, estaremos pressionando o Governo para que tome uma providência e retome suas obrigações perante a população para que assim o Município possa utilizar seu orçamento para continuar investindo no seu desenvolvimento,” disse o Prefeito.