05 de junho de 2014 as 10:32 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Servidores Públicos terão Antecipação do 13º salário

Na manhã desta quinta-feira (5), a Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve reunida em seu gabinete com o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos (PTB), o Secretário de Finanças Naor Kümpel, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Não-Me-Toque Sebastião D´ Avila tratando sobre o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Na reunião ficou decidido que os servidores do poder Executivo e Legislativo irão receber a primeira parcela do 13º no dia 20 de junho.  No ano de 2013 a antecipação ocorreu no mês de julho. Conforme estatuto dos servidores, a Administração Municipal de Não-Me-Toque têm até o final de novembro para efetuar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

Se por um lado os servidores estão satisfeitos com o dinheiro extra no bolso, por outro, a prefeitura também. Conforme a Secretaria de Finanças, a antecipação também desafoga a folha de pagamentos da prefeitura no final do ano, quando serão pagos os vencimentos de dezembro e a segunda parcela do 13º salário.

“Foi uma decisão conjunta que vem ao encontro da valorização do servidor público municipal, que pode contar com um dinheirinho extra na metade do ano para resolver, muitas vezes, problemas que se arrastariam até o final do ano”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.