27 de janeiro de 2017 as 10:31 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração recebe projeto do IEE Solano

Cerca de um mês, esse foi o tempo necessário para que a 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) após pressões por parte da Administração Municipal resolvesse o problema relacionado a regularização do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano que a anos vinha sendo uma das principais reivindicações da comunidade.

IMG_1097O processo do Solano tramitava no Estado desde de 2001, com várias solicitações realizadas pelo poder Executivo e Legislativo para a liberação desse processo e todas sem êxito. Em 2013, a comunidade cansada de esperar mobilizou-se através do movimento pró-Solano que promoveu manifestações, abaixo assinado e audiência pública local, dentre outras lutas políticas junto ao Governo do Estado e com parlamentares para que esta obra saísse do papel. Todos os movimentos tiveram total apoio desta Administração que foi incansável para a liberação dos recursos.

IMG_1104Concluído por volta do meio do ano de 2016, o novo prédio ainda encontra-se vazio. Arquitetas precisam de toda a documentação legal para que possam realizar o projeto e registrar o prédio na Prefeitura, podendo assim fazer a liberação do habite-se.

Na manhã de sexta-feira(27), o Prefeito Armando Carlos Roos e o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa receberam das mãos dos membros da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) o projeto do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano para dar início ao processo de regularização e liberação do habite-se.

Devido à falta de recursos por parte do Estado, o projeto foi impresso junto ao setor de engenharia da Prefeitura para que o mesmo pudesse analisar e dar a autorização para o setor de fiscalização dar início ao processo de liberação do habite-se do novo prédio.

Prefeito Armando Roos, Vice-Prefeito Pedro Paulo, Vereador Charles Morais e Diretora Flávia Missio

O processo de mudança para o novo prédio já foi iniciado pela direção para que consiga organizar todas as salas de aula e material, afim de iniciar o ano letivo 2017 já na nova estrutura.

“É uma satisfação imensa finalmente dar fim a esse longo processo que foi iniciado em 2001, no ano em que assumi o Poder Executivo pela primeira vez, e agora 16 anos depois de muito esforço por parte de toda uma comunidade, estamos cada vez mais próximos da inauguração oficial deste novo prédio”, destacou o Prefeito Armando.

A entrega do projeto foi feita junto ao Gabinete do Prefeito onde estiveram presentes a Assessora Jurídica Patrícia Huppes, a Procuradora Jurídica Elen Heberle, a Arquiteta Juliana Rubin, a Diretora do IEE Solano Flávia Missio, membros da 39ª CRE, vereadores e imprensa. Após uma visitas foi feita ao novo prédio.