21 de maio de 2014 as 15:33 / Desenvolvimento, Sem categoria

17 Profissionais se Formam no Curso Técnico em Secretariado

Na noite da sexta-feira dia 16, aconteceu a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Secretariado, desenvolvido pelo Instituto Federal Farroupilha em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento. A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento que representou a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Coordenadora do Polo do Instituto Federal Farroupilha de Não-Me-Toque Milene Andréa Guadagnin, familiares dos formandos e membros da comunidade.

Com início em 2012, o curso teve a duração de um ano e meio, abordando não somente as técnicas de redação, mas atendimento e organização de agendas, conteúdo básico do curso, como também disciplinas e conteúdos coerentes com o novo perfil profissional, as quais envolvem as áreas de Administração, Contabilidade, Matemática, Economia, Informática, Psicologia Organizacional, Legislação e Línguas Estrangeiras. Todas com enfoque na integração do profissional à organização e aos negócios das empresas.

O curso é resultado de um convênio assinado entre o Instituto Farroupilha e a Administração Municipal, onde a contrapartida do Instituto é ministrar os cursos e ofertar a grade curricular. O Município oferece custeio a estrutura física para realização do curso, material de consumo e de docência, além do total pagamento dos salários dos professores e instrutores.

A primeira turma de Técnicas formadas é de 17 pessoas sendo elas: Amanda Tatiela De Quadros, Beatriz Silva Dos Santos, Daiane Elger, Daniela Brunhauser, Greice Klein, Janaine Harnisch, Jaqueline Elwanger, Joice Hahn, Katia Luana Girelli Scherer, Keila Bettio, Kélly Aline Vieira, Kellyn Gomes Hoffmann, Maria Luiza Santos Wiadetski, Marisa Fatima Dos Santos, Michele Amanda Vollmer, Renate Osvald Barboza e Vanessa Sabrina Schneider.

“As formadas estão de parabéns por mais esta importante conquista em suas vidas, 17 profissionais estão aptos a atuar no mercado de trabalho. Esse curso é resultado de uma importante parceria com o Instituto Farroupilha, após a unidade remota instalada no município a oferta de cursos estará muito maior trazendo novas possibilidades de formação aos nossos munícipes”, destacou Margarete Lauxen, Secretária Municipal de Desenvolvimento.