A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de outubro de 2016 as 13:22 / Saúde, Sem categoria

Obras a todo vapor! Investimentos em Saúde

Os investimentos em prol de melhorias na qualidade de vida e atendimento aos não-me-toquenses seguem sendo feitos em todas as áreas do Município, e na saúde não deixa de ser diferente.

Além das reformas e aquisição de móveis para as unidades básicas de saúde dos bairros, a construção de uma nova Unidade de Saúde Central tornou-se a maior realização da atual gestão.

A nova unidade de atendimento central construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1617 (ao lado do IEEF São Francisco Solano), através do Programa Requalifica UBS, dispõe de 591,96m² de área construída, contando com depósito de resíduos de saúde, sala administrativa, copa,  rouparia,  sala de lavagem de roupa, consultório odontológico, consultórios médicos individualizados com sanitário, sala de espera ampla, , sala de enfermagem e triagem, sala de vacinas,  sala  de demonstração e educação em saúde,  área coberta para ambulância,   sala de curativos e suturas, sanitários masculino e feminino, toda a unidade com acesso a pessoas com deficiência, sala de observação com sanitários,   concentrando todos os serviços de atendimento ao público em um local amplo e adequado, fortalecendo a Atenção Básica de Saúde.

O funcionamento das novas instalações será garantido por uma subestação de energia de 13,8 Kv com Transformação em Poste e Medição Indireta.

As equipes das empresas vencedoras das licitações seguem com o ritmo de trabalho acelerado para finalizar a construção de acesso e estacionamento na UBS que contará com área pavimentada de 1.024,50m² e também na construção de muro, cercas e portões com extensões de 201,47m, construção de passeio público com blocos de concreto com área de 79,74m² e construção de calçada com placas de concreto com área de 57,14m. Estas obras encontram-se 70% executadas.

A previsão é de que em Novembro a Secretaria de Saúde inicie a mudança para a nova unidade.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir