27 de março de 2014 as 16:51 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Reunião com o DAER trata de construções das margens de rodovias

Na quarta-feira, 26, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete representantes do DAER, e proprietários de lotes em uma reunião para tratar da questão das construções em lotes junto a RS-142, onde possui trechos localizados no perímetro urbano de Não-Me-Toque.

Para que as construções das margens de rodovias possam ser aprovadas, elas necessitam ter um recuo frontal mínimo de 30m a partir do eixo da rodovia. Há alguns meses a Administração, através do Setor de Engenharia, vem tentando solucionar essas questões pelo fato de que alguns projetos de construção já foram protocolados e não aprovados pela falta de autorização do DAER.

A reunião com os representantes do DAER teve como pauta definir se os trechos da RS-142 hoje localizados no perímetro urbano serão municipalizados. Este processo de decisão é minucioso e exigirá certo tempo, para tanto foram entregues aos representantes do DAER as plantas dos lotes localizados junto as rodovias, que já foram aprovados pelo DAER e pelo setor de cadastro da Prefeitura para que estes projetos, que aguardam a liberação, serem aprovados com o recuo exigido.

“O município está em pleno desenvolvimento tanto industrial como residencial. O novo zoneamento do município e o aumento da área urbana fez com que trechos da RS-142 ficassem no perímetro urbano. Precisamos agora, juntamente com o DAER chegar a um acordo para que as construções às margens da rodovia possam ser aprovadas dando continuidade ao crescimento de Não-Me-Toque” destacou a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer.