18 de fevereiro de 2014 as 15:36 / Saúde, Sem categoria

Secretário de Saúde participa do Lançamento do OdontoSESC

Na terça-feira, 18, o secretário municipal de saúde Marco Costa esteve no município de Lagoa dos Três Cantos participando do lançamento do Projeto OdontoSESC que aconteceu junto a Prefeitura do município.

O projeto OdontoSESC foi criado para atender as comunidades brasileiras que não tem acesso aos consultórios odontológicos. Atualmente o projeto conta com uma frota de 52 unidades volantes que atuam tanto nas regiões periféricas das grandes cidades como em municípios do interior de todo o país, sendo que cada uma dessas unidades permanece por 90 dias uteis em cada local, atendendo gratuitamente em 95% dos Estados promovendo desta forma a saúde, cidadania e a prevenção de doenças.

“Fiquei muito contente por receber o convite em participar do lançamento deste projeto no município de Lagoa dos Três Cantos e poder conhecer melhor como funciona e quais os objetivos deste programa. A Secretaria de Saúde irá realizar um estudo para ver a viabilidade e qual o processo para trazer o OdontoSESC para o nosso município também”. Frisou o secretário Marco Costa