A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de junho de 2016 as 08:31 / Assistência Social, Saúde, Sem categoria

Palestra relembra importância da vacinação preventiva na Terceira Idade

Está comprovado que a prevenção de doenças significa melhoria na qualidade de vida e economia do bolso, já que grande parte dos brasileiros gasta uma parcela considerável de seu orçamento mensal com medicamentos. A prevenção de doenças por meio de vacinas com atenção especial para as doenças pneumocócicas, a hepatite B e a gripe (influenza), principalmente para as pessoas acima dos 50 anos de idade garante mais saúde, qualidade de vida e por que não a longevidade?

Na última semana, na segunda-feira (6) e quinta-feira (9), os grupos de terceira idade reuniram-se no Centro de Geração de Renda para receber orientações sobre a prevenção da influenza, doença muito comum no inverno gaúcho. O objetivo é o entendimento da forma de transmissão e o fato do grupo de pessoas acima de 60 anos serem prioritários na campanha nacional de vacinação contra a gripe. Aproveitando o momento, foi orientado aos grupos sobre a importância da revisão do esquema vacinal contra o tétano nesta faixa etária, principalmente para as pessoas portadoras de diabete de mellitus.

DSC05170Conforme relataram os organizadores, é sempre bom participar destas atividades com um público tão especial, onde há troca de informações com intuito de manter a qualidade de vida na terceira idade, evitando agravos que podem ser prevenidos, seja através da imunização ou através das mudanças de hábitos cotidianos.

O coordenador da 3° idade, Paulo Fernando da Rosa da Conceição, juntamente com a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, agradeceram a presença da enfermeira Liliane Erpen que repassou esclarecimentos fundamentais para os membros dos grupos.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir