15 de janeiro de 2014 as 16:35 / Saúde, Sem categoria

Mais de 400 Mil Investidos em Infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde

Visando sempre a melhoria na qualidade e agilidade dos atendimentos a população de Não-Me-Toque, a Secretaria de Saúde no ano de 2013 fez um forte investimento na infraestrutura da rede pública de saúde municipal realizando uma série de reformas, ampliações e construção de novas UBS.

O Posto Central de Apoio foi completamente remodelado, com investimento de R$ 177.000,00 entre emenda parlamentar e contrapartida municipal. O local, além do laboratório passou a abrigar um consultório dentário e toda equipe de saúde mental da Secretaria.

O Posto do Bairro Santo Antônio foi completamente reformado e teve ampliação, oferecendo um espaço moderno e funcional a comunidade do Bairro. Foram investidos R$ 84.400,00 em recursos Federais, Estaduais, e contrapartida municipal.

No Bairro Industrial obras de ampliação e reforma que estão em andamento possibilitarão espaço mais amplo e equipe completa para 2014. Investimento previsto na obra é de mais de R$ 228.000,00 entre recursos federais, estaduais e municipais. Também em 2013 foi concluída a pintura das UBS do Bairro Martini, Viau e está sendo concluída do Bairro Jardim.

O município de Não-Me-Toque também foi contemplado com uma verba para a construção de um novo Posto de Saúde. Após aprovação de solicitação no Ministério da Saúde, o município recebeu o depósito da primeira parcela do recurso de R$ 773.000,00 para construção de nova unidade de saúde. A nova unidade com 805,37m2 de área construída prevê unidade básica de saúde de 613,10m2 e área administrativa com 192,27m2. O local que receberá a construção será imóvel do município ao lado da Escola São Francisco Solano.

“A saúde é uma prioridade da Administração Piva e Teodora, nossa secretaria trabalha sempre buscando melhorias e qualificação do atendimento aos nossos munícipes e investir nas UBS é um ponto chave para melhorar o atendimento trazendo instalações adequadas para cuidar da saúde que é um dos bens mais preciosos que temos, além de trazer um maior conforto aos pacientes e servidores.” Destacou o secretário municipal de saúde Marco Costa.