23 de março de 2016 as 09:31 / Assistência Social, Sem categoria

Abrigo Institucional de Não-Me-Toque é referência na região do Alto Jacuí

Na tarde desta segunda-feira (21), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada dos Secretários Municipais Marco Antônio Costa, Clereci Schenkel e Katiusca de Oliveira, realizou uma visita oficial para conhecer as novas instalações do Abrigo Institucional de Não-Me-Toque.

A comitiva foi recebida pelo Assistente Social, José Aloísio de Souza e pela Psicóloga e Coordenadora, Débora Noschang, que apresentaram o novo local, localizado na Rua Fernando Sturm, 488.

Depois da aquisição da Administração Municipal deste imóvel que pertencia a AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), o espaço ficou mais qualificado, com amplas e modernas instalações, dispondo de 3 quartos amplos, 2 banheiros, 2 salas – sendo uma com lareira, cozinha e refeitório, lavanderia, dispensa, um quiosque com churrasqueira, varanda e um ótimo pátio. Além de dispor de mais espaço, o imóvel possui todo seu terreno cercado e conta com um sistema de câmeras de monitoramento.

Não-Me-Toque é referência na região do Alto Jacuí por ser o único Município que tem um Abrigo Institucional com sede própria e em pleno funcionamento, atendendo jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 anos, contando com uma equipe técnica formada por Psicólogo, Assistente Social e duas cuidadoras.

“Adquirir um imóvel próprio para o acolhimento de crianças e adolescentes sempre foi um sonho desta Administração. Com a gestão de recursos conseguimos comprar o imóvel de AJURIS e hoje, depois de ver tudo instalado e funcionando, podemos perceber a qualidade do atendimento que está sendo ofertado em nosso Município”, comentou a Prefeita Teodora.

DSC00002 DSC00004