A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de novembro de 2013 as 15:25 / Saúde, Sem categoria

Profissionais da saúde recebem capacitação do Imama

Durante os dias 12 e 13 de novembro profissionais da área da saúde, assistência social e voluntárias no combate ao câncer de mama estiveram participando de uma capacitação ministrada por Rita de Cássia da Cunha que é supervisora dos projetos do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e Vera Maria Dierks, Altair Margarida do Canto e Nancy Kretzer que são voluntárias do instituto. A capacitação foi realizada pela Prefeitura Municipal, Gabinete da Primeira Dama e a Secretaria de Saúde, sendo realizada nas dependências do Creas.

Ao total, cerca de 40 pessoas participaram desta capacitação feita com o objetivo preparar e qualificar os profissionais de Não-Me-Toque e as voluntárias para lidar com o câncer de mama no município. O Imama realiza ações durante o ano todo e auxilia as pacientes com o câncer diagnosticado fazendo a doação de perucas, assistência psicológica, fisioterapia, assessoria jurídica e realiza visitas em hospitais e trabalha projetos como o Imama na Escola.

 “Formamos argumentos dizendo para as mulheres que não é preciso morrer de câncer de mama. Como o Rio Grande do Sul tem atualizado seus dados é o primeiro em casos de morte no país, mas com diagnostico precoce a 95% de chances de cura” afirma Altair Margarida do Canto.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir