13 de novembro de 2013 as 17:26 / Governo, Sem categoria

Presidente do Parlamento Gaúcho Confirma presença no Manifesto Pró-Solano

Na manhã desta terça-feira, 12, uma comitiva de Não-Me-Toque, formada pelo Prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkmeyer,  Pedro Paulo Falcão da  Rosa Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cleomar Fritzen Diretor do I.E.E São Francisco Solano, a ex Diretora Amélia Sebastiani, o ex aluno Charles Morais e demais vereadores participaram da uma audiência na Secretaria Estadual de Educação para tratativas sobre o processo do I.E.E São Francisco Solano.

Essa reunião é resultado das providências definidas após a reunião no dia 07 de novembro com lideranças locais, onde também ficou definido que no dia 14 de novembro às 09 horas e 30 minutos em frente a escola irá acontecer uma grande manifestação pacífica, onde será envolvida toda a comunidade para demonstrar ao Estado a indignação na morosidade desse processo e assim conseguir a liberação desse recurso para a construção da nova escola.

Durante a viagem foi realizada uma visita ao  presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen , solicitando ao mesmo um acompanhamento especial do processo junto a Secretaria de Educação, bem como sua  presença na manifestação em prol da escola.

Nessa tarde o presidente confirmou sua participação no movimento relatando a importância dessa escola:

“Desmarquei meus compromissos para estar presente junto com a comunidade de NMT nessa luta, é uma obra de importância para o Estado por se tratar da única escola de ensino médio da cidade e queremos que essa obra aconteça”. Salientou o Presidente do Legislativo gaúcho.

A comissão também entregou um ofício solicitando ao deputado Ernani Polo a realização de uma audiência pública estadual em Não-Me-Toque, para tratar sobre o processo da escola.

“Solicitamos a presença do Presidente do Legislativo e já temos a certeza de sua participação o que nos deixa confiantes na realização desse pleito. Se após a manifestação a escola não sair do papel iremos insistir na realização de uma audiência pública estadual em nossa cidade, para debater e trazer solução para esse caso”. Destacou a vice-prefeita Lütkmeyer.