07 de março de 2016 as 18:07 / 17ª Expodireto Cotrijal, Sem categoria

Semente de Ouro homenageia Odacir Klein

Na tarde de segunda-feira (7), no primeiro dia da 17ª Expodireto Cotrijal, a Câmara de Vereadores presidida por Paula Samuel Van Schaik homenageou Odacir Klein com o Prêmio Semente de Ouro. A cerimônia foi realizada no Auditório Central e contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Secretário de Agricultura do Estado Ernani Polo, do Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, Deputados Estaduais, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades regionais, imprensa e convidados.

Odacir Klein

Odacir Klein recebeu o Troféu Semente de Ouro

Odacir Klein é advogado e técnico em contabilidade. Foi prefeito e posteriormente vereador no município de Getúlio Vargas, deputado federal por quatro legislaturas, secretário da agricultura e abastecimento do Rio Grande do Sul por duas vezes, ministro dos transportes, membro do Conselho da República, diretor do Banco do Brasil, presidente do Banrisul, presidente da Federação das Cooperativas de Trigo e Soja do RS – Fecotrigo, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho, presidente da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene – Ubrabio, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Mapa, coordenador do Fórum Nacional do Milho e consultor da Organização das Cooperativas Brasileira – OCB . Odacir atualmente exerce a vice-presidência do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE

Troféu Semente de Ouro

Semente de Ouro

Desde 2005, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, em parceria com a Prefeitura e Cotrijal, realizam durante a Expodireto Cotrijal, a entrega do troféu Semente de Ouro. A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

A Semente é o símbolo do agronegócio, que se volta para os negócios relacionados e interligados a agricultura, bem como a tecnologia que está relacionada à lavoura e variadas pesquisas.

“O Semente de Ouro é um reconhecimento para personalidades que tem um trabalho destaque, e sem dúvidas Odacir merece esse reconhecimento por sua história junto a importantes associações produtivas e que não medem esforços pelos produtores, e hoje junto ao BRDE mantem sua atenção ao desenvolvimento Rural”, disse a Prefeita Teodora Lütkemeyer.