26 de fevereiro de 2016 as 09:15 / Educação, Sem categoria

Valorização e Investimento no Canto Coral desde os pequenos

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação tem investido anualmente na tradição do Canto Coral, com objetivo de valorizar e fortalecer esta cultura, começando pelas crianças que quando adultas podem ingressar nos Coros existem no Município.

Nesta quinta-feira (25), iniciou os ensaios do Coral Infanto Juvenil e do Coral Infantil de Não-Me-Toque na Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, ministrado pelos professores Julia e Daniel Khun.

O Coral Infanto Juvenil conta com 40 alunos e tem os ensaios todas as quintas-feiras das 14 às 15 horas, qualquer criança com idade de 11 a 17 anos pode ingressar. Já o Coral Infantil participam 30 crianças com idade de 05 a 10 anos e os ensaios são todas as quintas-feiras em duas turmas uma das 09:30 às 10:30 e outra das 15:00 às 16:00 horas.

Um estudo realizado pelo Jornal do Brasil demonstra benefícios sociológicos com a prática do Canto Coral para crianças, desenvolvendo assim adultos mais comunicativos com bom relacionamento intrapessoal, além de aprender a ouvir e perceber o que está ao seu redor.

Interessados em inscrever seus filhos podem realizar a inscrição na Casa da Cultura Dr. Otto Stahl.