24 de outubro de 2013 as 13:29 / Assistência Social, Sem categoria

Piva solicita apoio Senadora Ana Amélia para Ampliação CRAS

Na terça-feira, 22, o Prefeito Antonio Vicente Piva juntamente o secretário de agricultura e meio ambiente Ivan Cesar Machry, em viagem a Brasilia-DF na visita a Ministérios e Deputados que segue ate o final desta semana, esteve presente no gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos (PP), para apresentação de demandas do município.

O Prefeito Piva e o Secretário Ivan foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Senadora Ana Amélia Sr. Marco Aurélio Ferreira e pela assessora de gabinete  Sra. Bonina Almeida devido a senadora estar participando de outro evento. O objetivo da visita foi buscar apoio da senadora para a ampliação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para a construção de uma sala de tarefas de múltiplo uso e refeitório com cozinha e despensa.

No CRAS são atendidos 120 alunos do CEI (Centro de Educação Integrada), grupos de terceira e meia idade, integrantes do programa família integrada e pessoas com deficiência. Com a ampliação busca-se atender as normas de acessibilidade de acordo com a NBR 9050 onde poderão agregar-se sanitários e uma garagem, numa área de 168,04 m². A estimativa de custo da obra de ampliação da estrutura do CRAS é de R$ 262.235,00.

“Buscamos o apoio da Senadora para a ampliação do CRAS, está demanda é uma das metas de nosso governo e esperamos conseguir o atendimento desse pedido junto a Senadora, o que poderá proporcionar maior qualidade de vida aos usuários desse programa”. Enfatizou Prefeito Antônio Vicente Piva.