17 de outubro de 2013 as 16:23 / Assistência Social, Sem categoria

Centro de Educação Integrada CEI- Comemora 20 Anos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o ano de 1993 desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes através do programa do CEI- Centro de Educação Integrada. Criado através de Lei Municipal em 1998, hoje atendente 120 crianças e adolescentes a partir dos 06 anos até 18 anos incompletos.

O principal objetivo do projeto é trazer oportunidades, onde crianças e adolescentes  tem  acesso a oficinas  no contraturno não ficando a merce da violência e drogatização existente hoje. As crianças e adolescentes participam no contraturno da escola, onde recebem alimentação e participam de oficinas de música, informática, pintura, artesanato, esporte, lazer e dança.

Todo o ano é realizada uma viagem para Capão da Conoa/RS com os alunos adolescentes e as crianças são beneficiadas com atividades de passeio e também pelo Dia da Criança.

Nessa terça-feira dia 15, na associação dos servidores municipais aconteceu uma solenidade em comemoração aos 20 anos do projeto, após a integração com todos os alunos foi feito encerramento da gincana e campeonato de campo, foram entregue premiações e medalhas às equipes ganhadoras.

Participaram dessa solenidade o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, a Vice-Prefeita Teodora  Lutkemeyer, a secretária de assistência social Clereci Schenkel, as coordenadoras do CEI e integrantes da Assistência Social. Para apagar as velinhas dos 20 anos, foi convidado o antigo aluno Charles Morais que frequentou o projeto por 4 anos.

“A importância desse projeto é imensa pois através dele estamos tirando crianças e adolescentes da rua, já tivemos ampliação e estamos trabalhando para ofertar maior número de vagas e muito nos alegra comemorar 20 anos desse importante projeto”.  Destacou o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva.